quinta-feira, 25 de julho de 2013
Nada melhor do que comemorar o dia do escritor com uma resenha de uma autora nacional! Pois é, não me canso de dizer que cada vez mais eu tenho menos receio em comprá-los (admito que antes eu olhava com maus olhos).

O livro conta a história da Bia que está voltando para Juiz de Fora depois do enterro de Abigail, mãe de seu primo Jair. Bia infelizmente optou ir pela Linha Vermelha em vez da Avenida Brasil e teve que ficar parada no congestionamento. Ela já se considerava super azarada pelo fato de ter sido demitida injustamente por justa causa há cinco meses, brigou com sua melhor amiga há pelo menos dez anos e o cara que é apaixonada foi para Londres e nunca mais deu sinal de vida. 


No meio do congestionamento, buzinas e chuva, começa um tiroteio. Ela não pensa duas vezes antes de se jogar na calçada e gritar aos quatro ventos. O motorista do trânsito que estava ao lado da garota a ajuda para eles ficarem de baixo da Kombi. Bia, pensando que ia morrer, declara seu amor eterno para o cara ao seu lado. Bia é tão afobada que pensa que o moço é um Amparador Espiritual! 

É um livro bem rápido de se ler, as coisas vão acontecendo e você nem se dá conta. Confesso que a Bia me irritou um pouco por reclamar tanto da vida, mas eu entendo que tudo isso era medo. Tadinha da nossa mocinha, foi abandonada pela mãe e tudo que queria era não se tornar como ela. E isso virou sua meta da vida deixando de lado todo o resto.

Simpatizei-me muito com a Bia, ela é toda espalhafatosa e gritalhona, não empurra nada com a barriga e sempre dá um jeito de resolver os mil e um problemas em que se mete. Nossa Bronquinha ♥

Gostei muito da autora ter colocado flashbacks, era um dos meus momentos prediletos da leitura saber da infância dos nossos queridinhos: Raíssa, Guga e Bia. 

Sinceramente, Carol Sabar me impressionou com o livro, eu não estava esperando uma trama super desenvolvida com personagens muito elaborados, mas ela conseguiu me conquistar com seu jeitinho fofo de escrever. E um outro ponto positivo é que colei vários post-its na hora da leitura. Tem coisa melhor do que acabar um livro com várias citações bacanas para compartilhar?

Vou compartilhar algumas com vocês só para dar um gostinho de quero mais! 

Eu não sei nadar - gritei - eu não trouxe minha boia de patinho! Eu vou me afogar! (Pág. 22)
A gente nasce, cresce, se ilude, se reproduz, se ilude de novo, quebra a cara. Depois a gente morre. (Pág. 229)

Leitura super recomendada! E podem apostar que vou ler outro livro da Carol Sabar em breve. Sua narrativa apenas fluiu naturalmente... Nada forçado ou exagerado. Amei!

Ih, mas Azar O Seu se ainda não leu!

Um beijo para a Maria Eduarda que ficou ansiosíssima para esta resenha ♥ E muitos muitos beijos da Lari no nariz de cada um que leu!

2 comentários:

  1. Gostei, não conheço muito livros nacionais e esse parece interessante (parece meio estilo da Sophie Kinsella) Espero conseguir encontrar pra ler ^^

    Bjs, Milla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milla, é um chick-lit bem bonitinho! :) estou me apaixonando por livros nacionais! *-* Tem na Saraiva, não foi difícil de achar, não! Só não lembro quanto paguei!

      Beijão.
      Lari.

      Excluir

Contato

https://twitter.com/laa_smile E-mail: laly_hp_brito@hotmail.com

A que vos fala

Minha foto
Larissa Brito, pré vestibulanda, adora animações, fã de Harry Potter, ama Os Heróis do Olimpo, assiste Supernatural e New Girl. Chocolate, cappuccino, frio, moletom, filmes e alguém para abraçar. ♥
Direitos reservados a Larissa Brito pelos textos. Tecnologia do Blogger.

Pages

Followers