sexta-feira, 19 de julho de 2013
Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza em um livro só!

O livro foi criado com a intenção de criar histórias novas e modernas sobre os Contos de Fadas. Confesso que achei que seria algo para atingir mais o público infantil. E como estava errada!

Para começar com o conto da Meg, tenho que admitir que esperava mais ação. Os livros dela são tão emocionantes e eletrizantes e esse conto senti que foi uma narrativa mais tranquila e tudo se desenvolveu bem em apenas dois dias. O conto que a Meg escolheu foi A Bela e a Fera, onde a Belle é uma modelo. Super inusitado, não? Adorei a explicação que ela deu para a nossa "Fera", foi muito criativo.

Comentário adicional: O conto foi muito bom, mas poderia ter sido melhor. Conheço seu potencial, Cabot! hahahah.

O segundo conto foi o da Paula Pimenta. Com certeza me surpreendeu já que eu não sabia como a Paula lidava com os contos. Ela escolheu a Cinderela, onde nossa princesinha se chama Cintia. Se eu dissesse que não deixou nada a desejar, vocês acreditariam? Linguagem simples, fácil e objetiva. Fatos acontecendo rapidamente sem dar espaço para nós respirarmos. Tudo se completa e se explica. Fidelidade à história original 100%. Paulinha, tiro o meu chapéu para você, que me emocionou com apenas uma conto!

Comentário adicional: Surpreendeu! Mil corações ♥

O terceiro foi o da Lauren Kate, Bela Adormecida. Eu confesso que tinha muitas expectativas porque, apesar de não ter lido Fallen, todos comentavam muito bem a respeito. Porém, entretanto, contudo, todavia, foi o que eu menos gostei. Acho que tudo no conto foi ilusório demais e não atendeu o quesito de: trazer as princesas para os dias de hoje. O Percy até que é legal nas horas que não fica lembrando da Amber, mas não me conquistou. Esperava mais.

Comentário adicional: Tabom, eu não gostei muito do conto mas vamos ressaltar a escrita diva da Lauren. Vocabulário, metáforas, palavras que combinam entre si. Uau!

O quarto conto, e o que mais me surpreendeu, foi o da Patrícia. Ela fez a releitura de Rapunzel, que é super difícil, um verdadeiro desafio. Eu já estou acostumada com os livros da Paula onde tudo é impecável, mas não sabia que iria encontrar outra autora assim. Apesar da Patrícia ter um público alvo mais jovem, conseguiu atingir os adolescentes. Quando comecei a ler eu não esperava nada mesmo, mas ao decorrer Patrícia mostrou que tem talento para nos colocar dentro daquele mundo. Adorei o enredo e a forma que ela deu a explicação do porquê a nossa mocinha ter cabelos tão longos.

Comentário adicional: O mais legal é que eu percebi ao decorrer da história que a Patrícia pesquisou bastante cada detalhe do conto original para transformá-lo para os dias de hoje. Merece meu elogio!

Pois é, a literatura brasileira crescendo cada vez mais, e devo ser sincera: Os contos brasileiros me conquistaram mais do que os norte-americanos. ♥

Para completar o post, eu fui no lançamento desse livro aqui em São Paulo e tive a oportunidade de conhecer as duas lindas: Paula e Patrícia. Na fila e dentro da salinha também fiz muitas amizades. É engraçado como conheci tanta gente incrível nessas 5 horas esperando para pegar dois autógrafos. Foi um dia que vale a pena ser lembrado e relembrado! Fiquem aí com as fotos desse dia mega especial!

A Patrícia foi uma fofa comigo, e eu me senti como se falasse como uma amiga! ♥
Linda demais.

Paula fofa demais, nem preciso falar dela! Me tratou com tanto
carinho! Uma princesa, sim.


As meninas lindas e fofas que conheci dentro da sala. ♥

Aquelas que me aguentaram durante muitas horas na fila. Umas bonecas!

A Vitória, uma menina que conheci na fila, era muito parecida com a imagem que eu tinha da Fani. Como fui comprar Frappuccino, ela pediu para eu comprar o dela também enquanto guardava o lugar na fila. Fui lá e pedi com os nomes trocados, mas o atendente era poser e escreveu: "Fanny" ): hahahah Engenhocas da Larissa.
Porém, ao abrir uma nova janela, ela viu que não havia sobrado nenhum sonho.
Apenas a Realidade.
Que ela percebeu que podia ser ainda melhor. (Pág. 75)

Eu espero que tenham gostado do post e que corram agora mesmo para comprar O Livro das Princesas e acreditar em um final feliz. Afinal, quem disse que eles não existem? :]

Beijos da Lari em cada um que leu esta postagem!

4 comentários:

  1. Amei as fotos e a resenha! Fiquei muito feliz por você ter gostado da minha Cinderela Pop! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Paulinha comentando meu post! *-* meu coração. hahahah tem como não gostar da Cintia Dorella? Beijos ♥

      Excluir
  2. Lari , Também fui no lançamento Aqui em Sp >.<
    Qual foi o numero da sua senha ? A minha foi 0017 >.<
    Eu concordo A Lauren eu leio o livro dela antes do Da Diva Paula Pimenta e ela coloca mesmo Anjos coisas sobrenaturais confesso que não gostei pois nenhuma pessoa vai a uma excursão e ver anjos unírconios e talz kkkk' mais tudo bem >.<
    A pat arrasou mesmo né eu amei a Camila me apaixonei e vou começar a ler os livros dela ela simplesmente arrasou >.<
    fiz uma resenha lá no meu blog tabm se puder visita ;)http://umameninaemseumundinho.blogspot.com.br/2013/07/o-livro-das-princesas.html?showComment=1374292055244#c3492284981819104810
    Bjs Da Ketty <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você foi? *-* O meu era a 123!
      Então, eu não gostei porque ela quis fazer algo mais jovem e inventou de colocar unicórnios, até agora não entendi muito bem por que, mas tudo bem. HAHAHAHAHAH
      A Camila e o Pedro são divos! Adorei que a Pat mostrou a verdadeira face do William... Ops, spoilers! hahahah :D
      Já fui lá, Ketty, já comentei!
      Beijos e abraços! :D

      Excluir

Contato

https://twitter.com/laa_smile E-mail: laly_hp_brito@hotmail.com

A que vos fala

Minha foto
Larissa Brito, pré vestibulanda, adora animações, fã de Harry Potter, ama Os Heróis do Olimpo, assiste Supernatural e New Girl. Chocolate, cappuccino, frio, moletom, filmes e alguém para abraçar. ♥
Direitos reservados a Larissa Brito pelos textos. Tecnologia do Blogger.

Pages

Followers