terça-feira, 2 de julho de 2013

Olá! Hoje vim trazer uma resenha de um livro que eu simplesmente não desgrudei desde que ganhei. Virou meu novo xodózinho e foi para a lista de favoritos do Skoob.

Nem preciso dizer que a Paula Pimenta arrasa nos livros. Meu amor por histórias de "amorzinho" aflorou assim que eu li a série Fazendo Meu Filme (em breve postarei resenha aqui), porém quando descobri que ela escreveria um livro com outra personagem de FMF eu desanimei um pouco e o desânimo também se deu pela narrativa ser de uma menina de apenas 13 anos o que eu achei ser um pouco infantil. Mas consegui me surpreender e paguei a minha língua simplesmente por ficar infiltrada nesse livro dia e noite. Minha mãe até se irritou com esse vício, mas como largar algo que é tão bom?

O livro conta a história de uma das amigas da Fani, Priscila, e apesar de ficar em segundo plano em FMF, ela rouba toda a cena em Minha Vida Fora de Série. A Pri é uma fofa, ama os animais e é viciada em seriado. Ela morava em São Paulo, mas teve que se mudar para Belo Horizonte. Logo que chegou sua prima Marina, que também mora lá, fez com que ela fosse para o clube para interagir com novas pessoas e quem sabe fazer amizades. Porém, Pripoca se depara com um menino muito lindo chamado Marcelo e acaba se apaixonando. Hum, mas logo acaba que a Pri percebe que ele era a maior furada e não valia a pena perder seu BV com ele.

Palavras se vão, páginas também e chega o dia da volta às aulas da Pri. Logo no primeiro dia a professora de geografia fala que é costume fazer uma entrevista com os alunos novos para saber mais um pouco de cada um, mas como só tinha a Pri de aluna nova só ela respondeu as perguntas da entrevista. Várias pessoas a questionaram a respeito de muitos assuntos e só uma delas conseguiu ganhar sua completa atenção: Um menino com os olhos tristes e fones de ouvido, muito tímido por sinal... Lindo, mas lembrava o Marcelo. Rodrigo é simplesmente tudo o que uma menina quer, músico, poeta e mais umas mil e uma utilidades.

Bom, é meio complicado resenhar o livro sem dar spoilers, mas no meio da trama se preparem para a volta do Marcelo que estraçalha o coraçãozinho da nossa mocinha com uma chantagem! Sim!

Para desviarmos o foco desse assunto se não vou acabar escrevendo mais do que deveria, falaremos sobre uma personagem mais do que marcante: Samantha. Em um dos momentos da série a Pripoquinha fala: "Como alguém pode viver sem uma Samantha por perto" e é isso mesmo! A Sam é uma das favoritas. Sem contar que é uma fofa, divertida, cheia de encantos e é impossível não querer uma por perto para abraçar, para ter colo e para desabafar.

Por falar em amigas, a Pri tem três em São Paulo que eu fiquei muito feliz dela não tê-las deixado de lado: A Larissa (minha xará), a Bruna e a Luísa. São muito lindinhas e eu adorei a presença delas no livro, pois lembra a Pri da vida que ela tinha em São Paulo e que não foi deixada em branco.

A escrita da Paula é viciante, suas tramas são viciantes, seus personagens são viciantes. É a felicidade em forma de livros. Como não amar?

É essa a minha breve resenha, espero que tenham gostado! Beijinhos <3

P.S: Pela primeira vez fiquei apaixonada por olhos tristes.
Fã clube para o Rô em 3... 2...

2 comentários:

  1. Já li esse livro e adorei. A Pri é bem fofa e tal e sou apaixonada pelo Rô!!
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Contato

https://twitter.com/laa_smile E-mail: laly_hp_brito@hotmail.com

A que vos fala

Minha foto
Larissa Brito, pré vestibulanda, adora animações, fã de Harry Potter, ama Os Heróis do Olimpo, assiste Supernatural e New Girl. Chocolate, cappuccino, frio, moletom, filmes e alguém para abraçar. ♥
Direitos reservados a Larissa Brito pelos textos. Tecnologia do Blogger.

Pages

Followers