sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Olá, pessoal! A danada da Lari sumiu e voltou. Como assim?

Desculpem, do fundo do meu coração por isso! Mas eu tenho um bom motivo! Estava tão ocupada que nem tinha tempo de ler livros! Porém, as férias chegaram e eu consegui tempo para ler meus xodózinhos.

Bom, agora a Lari vai parar de enrolar e manter vocês a par das minhas leituras das férias!

Primeiramente eu quase surtei quando vi que já tinha saído o quarto volume da série Os Legados de Lorien. Você já leu os primeiros livros? Se não leu, leia, por favor. Obrigada. De nada.


Série iniciada com Eu Sou o Número Quatro, e com suas continuações: O Poder dos Seis, a Ascensão dos Nove e A Queda dos Cinco. Há dois autores misteriosos com o pseudônimo de Pittacus Lore e ninguém sabe sobre seu paradeiro. Eles afirmam que a história teve os nomes dos personagens alterados para manter os protagonistas em segurança.

O livro é uma das continuações do famoso "Eu Sou o Número Quatro". Nesse livro há bem mais mistério, ação, aventura, ataque dos cílios caindo não tão propositalmente no seu olho, amizade... Enfim, eu senti falta disso tudo em A Ascensão dos Nove então A Queda dos Cinco me impressionou muito. Impossível parar de ler. (5 estrelinhas)

A série os Heróis do Olimpo é uma continuação de Percy Jackson e os Olimpianos, best-seller do autor Rick Riordan que também publicou outra série: As crônicas dos Kane que o assunto principal é sobre mitologia egípcia. 


E olhem só o que eu ganhei de natal! Vou contar a minha breve história com esse livro: eu li seu primeiro volume no meio do ano de 2011, porém eu estava na onda dos chick-lits e acabei deixando a sua continuação (O filho de Netuno) para segundo plano. E a minha amiga sempre me falava que eu precisava ler! Até que deixei de enrolar e finalmente pedi para o Banco da Moeda (vulgo: mãe). E sinceramente... Não sei porque esperei tanto tempo para ler. É um livro FANTÁSTICO. Não irei me prolongar muito falando sobre o enredo porque qualquer coisa que eu fale terá um pouco de spoiler, mas leiam! Não irão se arrepender (50 estrelinhas! hahaha, mentira o skoob só nos permite dar até 5 estrelinhas).

A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo, Rick Riordan. Volume três.

Acabei de ler esse livro hoje, hoje mesmo! É tão incrível quanto O Filho de Netuno. Acho que o Rick Riordan quer causar problemas do coração em jovens adultos que leem seus livros. Sério. É impossível parar de ler A Marca de Atena, tem ritmo até o final, ele não se perde em nenhum momento da narrativa! E devo dizer que desde o primeiro volume eu adorei que a narração fosse em terceira pessoa porque, bem, nessa nova série o Percy não é o único principal, e um dos pontos mais legais do livro foi a narrativa do Leo ♥. (5 estrelas, né? Dã)

Volume 1 da série Os Heróis do Olimpo.

E eu decidi agora, depois de acabar de ler A Marca de Atena, que mesmo estando com A Casa de Hades (quarto volume) em mãos vou reler O Herói Perdido. Como disse acima, eu li O Herói Perdido em 2011 então uma crise de amnésia se apossou de mim. Obrigada para Heloísa Ferraz que sempre ficava refrescando minha memória. Decidi parar de importunar minha amiga semideusa e tomar vergonha na cara para reler. (5 estrelas)

As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky. Livro que inspirou o filme de mesmo nome e virou sucesso.

Outros agradecimentos para a Helo que confiou em mim, mera leitora, seu livro! Ela me emprestou As Vantagens de Ser Invisível que eu li em apenas três dias. Confesso que não me prendi tanto com a narrativa, em muitos pontos eu tinha que fechar o livro e suspirar de tédio. Por favor, fãs, não me matem! Mas eu achei o Charlie muito chato e monótono. No final do livro deu para entender todos os motivos que o levaram a ficar daquele jeito (e se não fosse meu namorado que releu as últimas folhas comigo e não tivesse me explicado eu juro que não teria entendido o grande x em questão). É uma leitura fácil, porém não gostei e não combina muito com o estilo de livro e de personagem principal que eu gosto. Por isso, dei 3 estrelas.


Essas foram minhas leituras de férias. Poucas, não é? Mas infelizmente não sou a Hazel que faz diamantes surgirem para poder me esbaldar na Saraiva hahahaha (piada de semideus). E desculpem pela overdose de Rick Riordan também, mas é impossível não citá-lo. 

Espero que tenham gostado! Comentem aqui embaixo o que leram nas férias e o que estão lendo no momento também! Por hoje é só, pessoal! Um beijão e até a próxima (prometo que não irei sumir drasticamente de novo, ok?)

Um beijo no nariz de cada um que leu! 

Xoxo.

0 comentários:

Contato

https://twitter.com/laa_smile E-mail: laly_hp_brito@hotmail.com

A que vos fala

Minha foto
Larissa Brito, pré vestibulanda, adora animações, fã de Harry Potter, ama Os Heróis do Olimpo, assiste Supernatural e New Girl. Chocolate, cappuccino, frio, moletom, filmes e alguém para abraçar. ♥
Direitos reservados a Larissa Brito pelos textos. Tecnologia do Blogger.

Pages

Followers